sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Hooke - Radiofrequência para tratamento de Estética – Ibramed

                  
              


                 Hooke - Radiofrequência para tratamento de Estética – Ibramed

                   Desde o início de seu uso na Estética, o tratamento por Radiofrequência sempre se manteve em alta, se mostrando muito eficaz. Seu sucesso está principalmente na rapidez dos resultados (que são vistos logo nas primeiras sessões) e na recuperação, que é imediata e não exige repouso, permitindo que mantenhamos a nossa rotina sem nenhum empecilho. Além disso, há indicações de efeitos prolongados de estímulo à síntese natural de colágeno durante alguns meses após o tratamento.

                   O Hooke – Aparelho de Radiofrequência Ibramed, é muito mais do que um equipamento... Ele é um investimento! Pois agrega valor à sua clínica, aos seus pacotes, aos seus resultados e aos seus clientes. Além de tudo, é um aparelho bem atraente e dinâmico, que pode ser utilizado para procedimentos faciais e corporais em jovens e em idosos, nos protocolos de Celulite, Gordura Localizada, Flacidez, Rugas e Linhas de Expressão.

O que é a Radiofrequência? (Explicação técnica)

A Radiofrequência é um tipo de radiação eletromagnética constituída por dois Campos interdependentes: o Campo Elétrico e o Campo Magnético. A princípio, seu uso era voltado para as áreas da medicina e, recentemente, foi descoberta uma grande eficácia nos tratamentos estéticos também. Trata-se de uma técnica não ablativa (ou seja, não invasiva, sem cortes), que se baseia no aquecimento tecidual, resultante da produção de calor pela passagem da energia eletromagnética.
O efeito da energia eletromagnética no corpo humano depende da frequência aplicada em Hertz. O Hooke trabalha com frequência de 27,12Mhz.
Nesse tratamento é utilizado um óleo que tem a função de evitar o atrito entre a pele e a ponteira aplicadora. *Produtos indicados: Óleo Frequência e Gel Glycerall.

Efeitos e Vantagens da Radiofrequência:

Em resumo, a energia eletromagnética emitida pela Radiofrequência é convertida em calor. Esse calor faz com que as fibras de colágeno e elastina que sustentam nossa pele se contraiam imediatamente, o que auxilia principalmente nos tratamentos de flacidez e rejuvenescimento facial e corporal, deixando a pele mais firme e lisa. Nos tratamentos de redução de medidas e celulite, essa energia produzida é responsável por ativar o fluxo sanguíneo, favorecendo a lipólise e a drenagem.
Porém, a temperatura deve ser controlada para que os resultados sejam obtidos sem causar danos à epiderme. Além disso, o tratamento é praticamente indolor e o custo operacional é baixo, podendo ser aplicado em qualquer tipo de pele (diferente de alguns outros tipos de tratamento).

Hooke – Ibramed:
O nome Hooke foi dado em homenagem ao físico inglês Robert Hooke, que publicou em 1676 a Lei de Elasticidade (ou Lei de Hooke).
O Hooke produz um campo eletromagnético de Alta Frequência que aquece os tecidos de forma rápida, intensa e controlada, estimulando reações fisiológicas que resultam em Rejuvenescimento e Remodelagem Corporal. Além disso, esse equipamento possui um aplicador criogênico que é utilizado para o resfriamento superficial da pele, contribuindo muito para a preservação da Epiderme.

Formas de Aplicação:   
3 Aplicadores – Dois de Radiofrequência e um Criogênico:

Aplicador Bipolar: usado para tratamentos corporais e faciais nos casos de flacidez, rugas e linhas de expressão, pois atinge a camada superficial da pele (até 4mm); 

Aplicador Monopolar: indicado para tratamentos corporais nos casos de celulite e gordura localizada, pois atinge uma camada mais profunda (de 15 a 20mm);
*Quando a flacidez está relacionada à celulite ou gordura localizada, utilizam-se os dois aplicadores na mesma sessão.

Aplicador Criogênico (Cooling): utilizado para o resfriamento eletrônico (livre de água e de gás) para pré-resfriamento ou pós-tratamento.

*O Hooke é programado para ligar automaticamente o Cooling um minuto antes de terminar a aplicação da radiofrequência, deixando-o pronto para uso imediato após o tratamento.

*A temperatura superficial da pele é avaliada constantemente por um termômetro infravermelho (IR) e deve ser mantida entre 40 a 42°C. O uso do Termômetro Infravermelho é o principal referencial se a potência selecionada é a ideal ou não, porém, a sensibilidade térmica do cliente também deve ser considerada. 

Importante: assim como em qualquer tratamento estético, é importante manter uma alimentação balanceada e exercícios físicos durante e após o tratamento, a fim de potencializar e manter os resultados obtidos.

Indicações:

- Rejuvenescimento e Tensionamento da pele (Facial e Corporal)
- Redução de Celulite e Gordura Localizada;
- Pós-operatório;
- Tratamento de Rugas e de Estrias;
- Tratamento de cicatrizes de acnes;
- Tratamento de Flacidez de pele.

Contra-Indicações:

- Gestantes e mulheres que pretendam engravidar;
- Usuários de marca passo, implante desfibrilador cardíaco ou outro implante eletromagnético;
- Pacientes com histórico de alterações no sistema imunológico ou inflamatório;
- Pacientes com uso recente de isotretinoína;
- Presença de dermatite ativa ou ferida na área de tratamento;
- Hérnia abdominal, diástase reto abdominal na área de tratamento;
- Implantes metálicos sobre ou sob a área tratada;
- Sobre os materiais preenchedores da derme;
- Quelóides, cicatrizes hipertróficas ou deprimidas na área tratada;
- Regiões teciduais com isquemia;
- Acne pustulosas e fístulas, rosácea, herpes ativo.

*Pacientes com dispositivos eletrônicos (como aparelhos auditivos, por exemplo) devem retirá-los no momento do tratamento.

Dúvidas frequentes:

O tratamento causa dor?
    
       A única sensação relatada pelos pacientes é de aquecimento na região de tratamento, porém isso é completamente normal, e o profissional é responsável por monitorar a temperatura com um termômetro infravermelho durante todo o procedimento, além de levar em consideração a sensação térmica do paciente.

O Hooke é um equipamento seguro?

       A radiofrequência é uma tecnologia utilizada há mais de 50 anos. A diferença entre a radiofrequência de uso médico e o Hooke está na frequência, na potência e nos aplicadores. O Hooke é um equipamento registrado na ANVISA e obedece às normas da BPF (Boas Práticas de Fabricação).

Como regular o aparelho?

      Protocolos pré-estabelecidos de condições de uso por liberação de potencia, tempo ou area dependentes estão disponíveis nas instruções de uso do Hooke, que orientam e facilitam a aplicação.

Qual o número ideal de sessões para obter bons resultados?

     O número de sessões varia de acordo com o objetivo do tratamento, o metabolismo individual, o tipo de pele, o grau de flacidez e a idade. Mas é possível observar os resultados positivos nas primeiras sessões.

O HOOKE pode ser associado a outros tratamentos estéticos?

      Sim. Pode ser associado ao Heccus (terapia combinada) para potencializar os resultados no combate à celulite e à gordura localizada; aoAres (aparelho de carboxiterapia); às correntes Aussie ou Russa, nos casos de flacidez muscular; ou às microcorrentes e dermocosméticos (para tratamentos faciais). 

Fonte: ibramed

@essencialfisio
contato@essencialfisio.com.br
Rua 3 de dezembro 48 - 3º andar - cj. 32/33
Centro - São Paulo
11- 31052714 / 11- 940038049