quarta-feira, 6 de abril de 2016

Pilates em Dupla







Hoje em dia sabemos da importância da manutenção de uma rotina regular de exercícios físicos, tanto para a saúde mental quanto para a física, e isso não é nada fácil, por diversos fatores. Entre eles, a correria e os diversos compromissos que o dia a dia nos impõe. Se a pessoa estiver fazendo dessa atividade algo solitário, pode ser mais complicado ainda estar sempre motivado e não matar uma aula ou outra, seja na academia ou no Pilates.

É justamente por esse motivo que uma companhia ajuda muito nessas horas. Especialmente se a companhia for o namorado, noivo ou esposo. É que além dos benefícios físicos e o bem-estar que as atividades físicas já proporcionam, treinar juntamente com a pessoa amada pode fazer muito bem também ao relacionamento.

Estudos científicos apontam que casais que praticam atividades desafiadoras juntos sentem-se mais satisfeitos com o relacionamento e até mais apaixonados, além de passar um tempo maior juntos. Afinal, com a vida corrida dos dias atuais, em que as pessoas precisam se dividir entre estudos, trabalho, amigos e família, nem sempre isso é possível. Matricular-se no mesmo estúdio ou praticar o mesmo esporte é uma forma de estar mais perto da pessoa amada e deixar a prática mais agradável.

Importante ressaltar que esses movimentos não podem ser executados por qualquer pessoa, por se tratar de um exercício avançado. Mas para quem gosta e pode, é um excelente desafio de controle, força, estabilidade de praticamente todo o corpo (cintura escapular e pélvica) e muita ativação de Powerhouse!

Esse movimento fortalece toda a musculatura abdominal, principalmente a profunda (transverso do abdome), flexores e extensores do quadril e MMSS na isometria. Fonte: Revista Pilates!