segunda-feira, 16 de maio de 2016

Carboxiterapia (Full HD)



CARBOXTERAPIA 


carboxiterapia é um tratamento estético que pode ser realizado por médico e fisioterapeutas especializados que realmente funciona para eliminar a celulite, estrias, olheiras, rugas e flacidez. O tratamento consiste na aplicação de CO2 (gás carbônico anidro) sob a pele, de 15 a 30 minutos por sessão. O gás carbônico aplicado sob a pele aumenta a circulação sanguínea local e favorece a formação de colágeno, o tecido que dá sustentação à pele, e devido a este fator a pele fica mais firme e mais lisinha.
A carboxiterapia possui um efeito progressivo e melhores resultados são observados após 2 ou 3 dias de cada aplicação. Quem deseja realizar o tratamento deve ter o cuidado de não pegar sol e de não usar cremes autobronzeadores antes e durante o tratamento. Algumas mulheres relatam que a carboxiterapia dói, mas que esta é uma dor suportável, como se fosse uma picadinha de um mosquito, por exemplo. E que vale a pena o pequeno sofrimento, pois os resultados são surpreendentes. Dependendo do objetivo da cliente, os resultados da carboxiterapia já podem ser vistos por ela mesma após 5 ou 6 sessões e pelos outros a partir da 7ª sessão.
Carboxiterapia dói?
A aplicação da carboxiterapia realmente dói, pois a entrada do gás sob a pele proporciona um ligeiro descolamento da pele, provocando dor. Por isso, recomenda-se iniciar as sessões com menos gás, para que a paciente vá se acostumando aos poucos com a técnica. A dor pode durar algumas horas e vai diminuindo aos poucos, assim como o inchaço local.
Para que serve a carboxiterapia?
A carboxiterapia está especialmente indicada para:

  • Celulite: reduz o inchaço local e queima a gordura da celulite devido ao aumento da circulação no local.
  • Estrias: alonga os tecidos do local e preenche a região com gás, estimulando a produção de colágeno. Gordura localizada e flacidez: melhora a circulação sanguínea no local da injeção, facilitando a queima de gorduras.


Carboxiterapia para celulite

A carboxiterapia para eliminar celulite funciona devido à injeção de gás sob a pele que aumenta a circulação sanguínea no local e a queima de gordura localizada, eliminando a flacidez na pele e tornando o local mais firme.
Geralmente, a carboxiterapia pode ser utilizada em todos os graus de celulite, desde o grau 1 até ao grau 4, no entanto, os resultados variam de acordo com a quantidade de gordura debaixo da pele. É recomendado fazer cerca de 10 sessões de carboxiterapia, em dias alternados, para eliminar cerca de metade da celulite e, por isso, é importante consultar um fisioterapeuta especialista em dermatofuncional para criar um plano de carboxiterapia adequado ao tipo de celulite.
Riscos da carboxiterapia para celulite 
Os riscos da carboxiterapia para celulite são raros, porém, alguns efeitos colaterais incluem: Dor no local da injeção; Pequenos hematomas e inchaço na região da aplicação; Dormência ou sensação de quiemação na pele.

Carboxiterapia para Estrias

carboxiterapia é um excelente tratamento para tirar estrias brancas, vermelhas ou roxas porque ela regenera a pele e reorganiza as fibras de colágeno e elastina, deixando a pele mais uniforme. Por ser um procedimento que dói um pouco, só é aconselhado para quem consegue suportar bem a dor causada pela agulha entrando na pele e pela quantidade de gás que é injetado na pele.
As sessões de carboxiterapia não devem ser realizadas durante a gravidez e nem durante a fase de amamentação, especialmente se o objetivo for tirar as estrias dos seios, porque durante a amamentação as mamas aumentam e diminuem de tamanho diariamente, podendo originar novas estrias.
Carboxiterapia funciona para eliminar estrias? 
A carboxiterapia é eficaz no combate às estrias, eliminado completamente as estrias que ainda apresentam-se arroxeadas, rosadas ou avermelhadas, contudo, a técnica consegue diminuir o tamanho, a largura e a espessura das estrias brancas, deixando-as menos evidentes.
Resultados da carboxiterapia para estrias
Os resultados da carboxiterapia para estrias podem ser observados, em média, após a 5ª sessão, mas melhores resultados são observados quando a técnica é aliada ao peeling químico. Neste caso pode-se observar uma redução de 80% em apenas 4 sessões. Além de conferir bons resultados na eliminação das estrias, as estrias retiradas geralmente não voltam, mas é preciso que o indivíduo evite as variações de peso e hidrate corretamente a pele.
Quantas sessões fazer ? 
O número de sessões de carboxiterapia a serem realizadas vai depender da quantidade de estrias e do seu tamanho, mas recomenda-se o mínimo de 5 sessões.

Carboxiterapia para Gordura Localizada

Como funciona a carboxiterapia? 
Na carboxiterapia o gás introduzido leva ao aumento do fluxo sanguíneo e microcirculação, aumentando a oxigenação local, promovendo a renovação celular e aumento das fibras de colágeno que tornam a pele mais firme combatendo a flacidez.
Com o aumento da circulação local há uma aceleração na eliminação das toxinas e liberação de ácidos graxos, reduzindo o inchaço e promovendo uma quebra nas células que armazenam gordura.Resultados da carboxiterapia para gordura localizada 
Os resultados da carboxiterapia para gordura localizada podem ser observados, em média, após a 10ª sessão de tratamento. Para potencializar estes resultados recomenda-se fazer dieta e exercícios físicos regularmente.

Benefícios da carboxiterapia 

A carboxiterapia é um procedimento estético que elimina a celulite, gordura localizada, rugas, olheiras e flacidez.
Os benefícios da carboxiterapia são:

  • aumentar o fluxo sanguíneo local 
  • favorecer a produção de fibras de colágeno, que sustentam a pele 
  • aumentar o metabolismo local 
  • melhorar o aspecto e diminuir o tamanho de cicatrizes 
  • facilitar a cicatrização de feridas crônicas 
  • favorecer a queima da gordura 
  • desfazer os nódulos de celulite 


As sessões de carboxiterapia devem ser realizadas em clínicas de estética devidamente regulamentadas, apenas por fisioterapeutas especialistas em fisioterapia Dermatofuncional. Os resultados da carboxiterapia poderão ser observados aproximadamente após a 5ª sessão de tratamento para a mesma área. Esta técnica praticamente não possui contraindicações e tem poucos efeitos colaterais, como o surgimento de um pequeno hematoma no local das injeções, que diminui consideravelmente com a aplicação de uma pedrinha de gelo durante alguns minutos.

 Fonte: http://www.tuasaude.com/beneficios-da-carboxiterapia/
Matéria: Marcelle Pinheiro - Fisioterapeuta

www.essencialfisio.com.br
https://www.facebook.com/essencialfisioterapia/
https://www.youtube.com/channel/UC1mKgjv9u0JCKMyKBw6KGxA