sexta-feira, 17 de junho de 2016

O que é Ultracavitação? E como funciona?







        Com o avanço da medicina nos últimos tempos, as coisas agora podem ser feitas de formas simples e sem ter que correr o risco de algumas complicações, como por exemplo a ultracavitação. Hoje em dia pode ser feito um tratamento sem ter que recorrer as cirurgias para poder curar as imperfeições que são presentes no corpo.
      O que é a Ultracavitação:
     Esse tratamento se trata de um método invasivo, pois não é preciso o uso de cirurgia plástica para ser realizado. Ele é feito para poder acabar com a celulite e com a gordura localizada. Para poder ser realizado não é preciso nenhum tipo de cortes, anestesias ou até internações, ele é feito diretamente com o uso natural de um aparelho que ajuda a acabar com toda essa imperfeição.
       Esse aparelho é ultrassônico, que ajuda a transmitir algumas vibrações a pele que estimula a formação de microbolhas no tecido de gordura. Como as gorduras são um tecido muito frágil, a pressão que as microbolhas causam, fazem com que a gordura seja desfragmentada. Então a célula gordurosa é desmanchada, e fica em forma de triglicérides e glicerol, elas acabam saindo do corpo através de meios naturais, que são pelo suor, urina e fezes.
      No tratamento é feito a desintegração das membranas gordurosas, mas não ocorre danos nenhum sobre os vasos sanguíneos. Mas a ultracavitação não se trata de uma simples ultrassom, em todo o seu tratamento é usado um tipo de gel redutor de medidas que também contribui para seu melhor resultado, agindo diretamente na gordura.
    Como a celulite é causada por causa da gordura, entenda que quando as células adiposas (gorduras) são eliminadas, a celulite também se vai com ela.
          Como Funciona
       O tratamento é completamente seguro e indolor, sem afetar outras áreas do corpo e também não trás nenhum dano, apenas ajuda a manter o corpo sem as gorduras e transforma todas essas em liquido, fazendo com que ela seja eliminada. O método é indicado para as áreas onde mais possuem gordura e celulite, como os glúteos, coxas e abdômen.
       O tratamento é feito com o gel que foi dito antes e também com o uso de aparelho de ultrassom que é passado por toda a região das gorduras e celulites, fazendo momentos repetitivos que agem em uma forma de vibração sobre a pele.
       Antes de começar com o tratamento, na primeira sessão, são feitas as medidas do seu corpo, para após as sessões necessárias de tratamento poder se observar melhor o resultado. Os resultados são muito notáveis e já são visíveis a partir da segunda sessão.
         Dicas
  • Antes de cada sessão do tratamento tome muito água, para que ajude na eliminação da gordura pela urina.
  • Escolha as regiões que mais são afetadas pela gordura e que existe a presença mais comum da celulite, para que seja eliminado o mal pela raiz.
  • Para tratar propriamente da celulite, é preciso pelo menos 5 sessões, pois quando se faz poucas apenas a eliminação da gordura é feita.
  • Uma dica muito importante é sempre que acabar cada sessão optar por uma drenagem linfática manual ou uma massagem que haja na mesma área tratada, usando movimentos repetitivos e sempre circulares, usando muita pressão. Para que ajude melhor na remoção da gordura, que foi dissolvida com o tratamento.
  • Como nada infelizmente é perfeito, una o uso de dietas e exercícios físicos, para que seja melhor o resultado e tenha efeito mais promissor.
  • Alem disso o uso de ondas russas são também importantes para manter esse resultado melhor e continuo.


Primeiro passo: Entender o que é e para que serve?

  •  É um tratamento estético seguro, não invasivo e indolor
  • Indicado para as regiões com adiposidade (gordura localizada) e celulites, como glúteos, abdómen e coxas.


Segundo passo: Do que consiste e como é realizado?

  • São ondas ultrasonicas capazes de atuar na formação do tecido adiposo e desfragmentá-lo
  • Os tecidos desfragmentados serão eliminados através do sistema linfático (como a urina)
  • A aplicação é feita com um gel e um aparelho igual ao do ultra-som.

Terceiro passo: Qual a diferença para os demais tratamentos?

  • A principal diferença é a intensidade e o alcance das ondas cavitacionais no tecido adiposo. Atua de forma mais profunda nas células, se comparamos, por exemplo, ao tratamento comum de ultra-som na gordura localizada.
  • Também a forma de dissipação de energia do aparelho e eliminação da gordura através do sistema linfático.


Quarto passo: Resultados

  • Remodelar o corpo
  • Redução de medidas
  • Remoçao das células de gordura




Fonte: http://www.infohoje.com.br/o-que-e-ultracavitacao-como-funciona-e-dicas.html

           http://espacosemprebonita.blogspot.com.br/2011/02/tudo-sobre-ultra-cavitacao.html









Essencial Fisio - SITE

Essencial Fisio - Facebook

Essencial Fisio - Canal do Youtube

Essencial Fisio - Pinterest